NETFLIX ESTUDA MEIO DE IMPEDIR COMPARTILHAMENTO DE SENHAS DE ASSINANTES

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Netflix está estudando uma maneira de limitar o compartilhamento de senhas de seus assinantes. Segundo reportagem da revista americana Newsweek, a plataforma perde US$ 135 milhões todo mês com os usuários que dividem a mesma conta – e, portanto, pagam apenas por uma assinatura.

A informação foi confirmada por Greg Peters, um dos chefes da Netflix nos Estados Unidos. “Nós continuamos monitorando e estamos de olho na situação. Vamos procurar maneiras amigáveis de limitar esta prática”, disse ele.

A empresa explica que os planos que permitem que diferentes usuários acessem a Netflix ao mesmo tempo foram pensados para os que vivem na mesma casa. No entanto, a plataforma percebeu que muitas pessoas passaram a dividir login e senha com pessoas de outras residências.

Entretanto, os termos de uso da Netflix não permitem que os assinantes compartilhem o serviço com usuários que não vivem na mesma residência. O problema é a dificuldade para monitorar esse compartilhamento não permitido. Mas uma solução tecnológica, com identificação de IP, endereço Mac ou outros marcadores residenciais, pode ser implementada em breve.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte pipocamoderna
você pode gostar também