BTS se encontra com presidente Biden e discursa na Casa Branca
Grupo de K-Pop foi convidado por governo dos Estados Unidos para conversar sobre inclusão e representatividade asiática
O septeto de K-Pop BTS cumpriu mais uma agenda oficial nesta terça-feira (31). O grupo foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para visitar a Casa Branca e conversar sobre representatividade e inclusão asiática, além do crescimento recente de crimes de ódio contra a comunidade asiática.
Durante a visita, eles falaram com o presidente, sob portas fechadas, e fizeram um breve discurso para a imprensa presente. RM, o líder do grupo, apresentou o BTS e, em inglês, agradeceu o convite e a oportunidade de falarem sobre “as questões importantes anticrimes de ódio contra asiáticos, inclusão asiática e diversidade”.
Os outros integrantes seguiram, em coreano. “Hoje é o último dia do Mês da Herança Asiátoca-Americana e das Ilhas Pacíficas e nos juntamos à Casa Branca para estarmos com a comunidade e celebrar”, começou Jin, o mais velho do septeto.
Jimin continuou: “Ficamos devastados pelos recentes crimes de ódio, incluindo os contra asiáticos-americanos. Para acabar com isso e apoiar a causa, gostaríamos de usar essa oportunidade para nos pronunciar mais uma vez.”
j-hope aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos fãs: “Estamos aqui graças ao ARMY, nossos fãs ao redor do mundo, que têm diferentes nacionalidades e culturas e falam diferentes línguas. Somos sempre muito gratos.”
Na sequência, JungKook, o mais novo, continuou: “Ainda nos surpreendemos que música criada por artistas sul-coreanos alcance tanta gente ao redor do mundo, transcendendo línguas e barreiras culturais. Acreditamos que a música sempre é uma incrível forma de unificar todas as coisas.”
“Não é errado ser diferente. A igualdade começa quando nos abrimos e aceitamos todas as nossas diferentes”, disse SUGA. V completou: “Todos têm sua própria história. Esperamos que hoje represente um passo adiante para que respeitemos e aceitemos todos e cada um como uma pessoa com valor.”
RM encerrou o discurso, novamente em inglês: “Por fim, gostaríamos de agradecer ao presidente Biden e à Casa Branca por nos dar essa oportunidade de falar sobre uma causa importante, nos lembrando do que podemos fazer enquanto artistas.