Internacional bate o Independiente Medellín pela Copa Sul-Americana
Internacional soube se impor, em casa, e venceu o Independiente Medellín pela quinta rodada da Copa Sul-Americana; Edenilson marcou duas vezes e foi o nome do jogo
Nesta terça-feira, 17, o Internacional recebeu o Independiente Medellín, no Beira-Rio, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E o Colorado viu mais uma vez Edenilson decidir o jogo para a equipe. No primeiro tempo, o meia aproveitou cruzamento de David e abriu o placar. Já na segunda etapa, acertou um lindo chute, no ângulo, para marcar o segundo e garantir a vitória!
ESCALAÇÕES:
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e Carlos de Pena; Wanderson e David // INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Andrés Mosquera; Arboleda, Moreno, Cadavid e Gómez; Arregui e Díaz; Juan Mosquera, Vladimir Hernández e Pineda; Luciano Pons.
O JOGO!
O Internacional partiu para cima dos colombianos e criou a primeira chance de gol logo aos oito minutos de jogo. Mauricio puxou contra-ataque em velocidade pelo meio e serviu Edenilson que ia passando pelo lado direito. O meia dominou invadindo a área e, cara a cara com Andrés Mosquera, finalizou em cima do goleirão.
Mas não demorou para o Colorado abrir o placar! Aos 19 minutos, David ficou de frente para Mosquera na área, tentou driblar o goleiro, que deu um tapa na bola, obrigando o atacante a reiniciar a jogada. Pela esquerda, o próprio David levantou para o segundo pau, onde Edenilson apareceu para finalizar no alto e abrir o placar: 1 a 0!
Aos 35, em ótimo contra-ataque, Bustos, recebeu dentro da área e chutou forte, com desvio, mas a bola passou ao lado direito da meta. O Independiente respondeu aos 37, também em um contra-ataque, Vladimir Hernández invadiu a área e, na diagonal de Daniel, arriscou chute cruzado que saiu à direita com desvio. 1 a 0 ao final do primeiro tempo.
E o Inter ampliou no início da segunda etapa! Aos 12 minutos, após uma tentativa de tabela entre Wanderson e Renê pela esquerda, a bola sobrou para Edenilson na entrada da área. O meia dominou, arrumou para a canhota e bateu colocado, no ângulo direito de Mosquera, para ampliar. Golaço!
A partir daí o Independiente Medellín finalmente tentou acordar, mas não fez o suficiente para ameaçar o Inter, que controlou o jogo e quase aumenta a vantagem no fim. Aos 41, Estêvão recebeu de Edenilson dentro da área e chutou cruzado, para ótima defesa de Mosquera. No rebote, Bruno Méndez cabeceou à queima roupa e o goleirão defendeu mais uma vez. Placar final: 2 a 0!