Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo é cotado para assumir o comando do PSG
Treinador tem contrato com os Millonarios até o fim do ano, mas pode receber investida ao final da temporada europeia. Mauricio Pochettino convive com pressão no clube
Em uma temporada decepcionante, onde fracassou mais uma vez no objetivo de ter êxito na Champions League, o Paris Saint-Germain pode mudar de comando para 2022/23. De acordo com o jornal “L’Équipe”, o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, é um dos favoritos a assumir a equipe parisiense.
Desde 2014 no comando do River Plate, “Muñeco” renovou seu vínculo com clube argentino no fim do ano passado e o acordo é válido até dezembro de 2022. Como jogador, Marcelo Gallardo teve uma passagem pelo PSG no ano de 2007.
Segundo o jornal “L’Équipe”, Mauricio Pochettino não tem permanência confirmada, apesar de ter contrato com o clube até junho de 2023. Recentemente, em entrevista coletiva, o argentino declarou que deseja continuar.
Caso o argentino caia, o PSG terá de pagar uma multa de 20 milhões de euros (R$ 106 mi), valores que se estendem também à comissão técnica. Outros nomes cotados para o comando do time francês são Thiago Motta, Joachim Löw e Zinédine Zidane.