Verstappen vence GP de Miami e acirra disputa pelo título com Leclerc
Piloto holandês ultrapassa rival nas primeiras voltas e garante terceira vitória no campeonato
Max Verstappen, da Red Bull, conquistou mais uma vitória na luta pelo bicampeonato mundial da Fórmula 1. Neste domingo (8), correndo o Grande Prêmio de Miami, o atual campeão ultrapassou o pole position Charles Leclerc na 9ª volta e liderou a corrida até o final. O piloto da Ferrari chegou em segundo, seguido pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz. Sérgio Perez, da Red Bull, ficou em 4°.
A corrida parecia caminhar para um desfecho sem grandes emoções, quando na volta 41, Lando Norris, da McLaren, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, colidiram. O britânico rodou, obrigando a entrada do safety car na pista. Na relargada, Charles Leclerc ensaiou um ataque a Verstappen, mas não conseguiu passar.
O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em 6°, mesma posição da largada. Ele foi superado pelo companheiro de equipe, George Russell, que saiu em 12° e chegou em 5°.
Charles Leclerc segue na liderança da F1, com 104 pontos; Verstappen foi a 85 com a vitória e o ponto extra da volta mais rápida.