O deputado feeral Marcelo Freixo confirmou que o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo vai concorrer ao cargo de senador no Tocantins pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Freixo postou a notícia nas suas redes sociais com o texto: “Mais um dia no Congresso Nacional doPSB debatendo nossas propostas para botarmos o Brasil no caminho da união, da paz e da prosperidade. Vamos juntos com Lula e Geral Alckimin vencer o bolsonarismo. Luxemburgo é nosso pré-candidato ao Senado pelo Tocantins”.
Em entrevista ao “Metrópoles”, Luxemburgo falou sobre o novo momento da vida e destacou que dará “um tempo” no futebol:
“Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol”, disse Luxemburgo.
Em março, Luxemburgo se filiou ao PSB, que no Tocantins, é presidido pelo ex-prefeito Carlos Amastha. Ao portal Cleber Toledo, Luxemburgo admitiu ter conversado com outros partidos, mas seguiu com a decisão de ficar no PSB. O novo socialista revela ter tido poucos encontros com Carlos Amastha para definir o destino. “Por aquilo que penso para o Estado, pela proposta do partido, resolvi me filiar ao PSB e tô feliz com isto. Bateu com o que eu penso. Conversa rápida e decisão rápida”, afirmou ao site.
Como treinador, Luxemburgo treinou inúmeros times no Brasil, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e etc. Além disso, ele soma passagens pela Seleção Brasileira e o Real Madrid.
No total, ele conquistou cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Série B, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Copa América.