Ex-Juventus ‘se oferece’ para assumir PSG na vaga de Pochettino; Zidane é o favorito do clube

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Na tarde deste domingo (24), uma movimentação que já vinha sendo especulada há longos meses foi novamente trazida pelos principais veículos de imprensa da França: segundo o jornal Le Parisien – um dos periódicos mais famosos do país -, Maurício Pochettino já comunicou que não seguirá no comando técnico do PSG, partindo caminhos com o clube da capital após temporada marcada pela instabilidade e resultados abaixo da média, cenário turbulento que não foi amenizado com a conquista da Ligue 1 selada no último sábado.

Dono de um dos elencos mais poderosos do mundo na atualidade, com estrelas de primeiro escalão como Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, o Paris acaba se tornando um alvo lógico para técnicos de primeira linha livres no mercado. Contudo, segundo o Le Parisien, há até treinador empregado de olho no comando da equipe francesa: de acordo com a fonte citada, Antonio Conte teria se oferecido para assumir o PSG a partir do próximo verão. Insatisfeito com a falta de ambição do Tottenham, o italiano com passagens de sucesso por JuventusChelsea e Inter de Milão se considera preparado para conduzir um projeto “astronômico” em cifras e responsabilidades.

Antonio Conte vive altos e baixos junto à diretoria do Tottenham / Sebastian Frej/MB Media/GettyImages

Ainda que o nome de Antonio Conte não possa ser descartado, o cenário de momento nos bastidores parisienses aponta para outro nome de longo currículo: Zinédine Zidane. Herói nacional por seus feitos como jogador da seleção francesa, Zizou está livre no mercado desde 2021, quando se despediu do Real Madrid. Seu histórico de conquistas na Champions League, competição mais ambicionada pelo PSG, é um diferencial aos olhos da diretoria parisiense.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também