Millie Bobby Brown desabafa sobre a sexualização que sofre desde adolescente em Hollywood: ‘Nojento’
Estrela de ‘Stranger Things’ completou 18 anos recentemente e disse que ‘definitivamente percebe’ uma diferença de tratamento das pessoas com ela frente ao seu amadurecimento
A atriz Millie Bobby Brown, que completou 18 anos recentemente, admitiu sofrer com a sexualização como estrela de Hollywood. A Eleven de Stranger Things disse que sentiu ainda mais tudo isso agora que atingiu a maioridade.
As informações foram publicadas pelo Yahoo! Entertainment nesta segunda-feira (11), que repercutiu participação da atriz no podcast The Guilty Feminist. Millie, estrela com ascensão meteórica em Hollywood, fez 18 anos no dia 19 de fevereiro.
“Eu lido com as mesmas coisas com as quais qualquer jovem de 18 anos está lidando, sendo adulta e tendo relacionamentos e amizades, e são todas essas coisas”, começa a atriz ao abordar os desafios de crescer sob os holofotes de Hollywood. “Ser querida e tentar se encaixar… é muita coisa, e você está tentando conhecer a si mesma enquanto faz isso. A única diferença é que obviamente estou fazendo isso aos olhos do público.”
Com certeza, no entanto, a parte mais difícil disso tudo é ter de lidar desde tão cedo com a sexualização que a atriz enfrenta em sua carreira. “[A sexualização] Pode ser realmente esmagadora. Definitivamente, tenho lidado mais com isso nas últimas semanas em que completei 18 anos. Definitivamente percebo uma diferença entre a maneira como as pessoas agem e a maneira como a imprensa e as mídias sociais reagem ao meu amadurecimento.”
“É nojento”, resume a jovem antes de refletir que sua experiência em Hollywood é “uma boa representação do que está acontecendo no mundo e como as meninas são sexualizadas. Eu tenho lidado com isso – mas também lidarei com isso para sempre”.
Quando completou 16 anos, a estrela teen já tinha desabafado nas redes sobre a sexualização e ‘comentários inapropriados’. “Há momentos em que fico frustrada com a imprecisão, comentários inapropriados, sexualização e insultos desnecessários que acabaram resultando em dor e insegurança para mim”, escreveu em seu Instagram na ocasião.
Colega de série, o ator David Harbour, 47, disse no ano passado que nutria um ‘profundo sentimento paternal’ pela atriz e admitiu temer que a fama pudesse prejudicar a trajetória da jovem. “Eu tenho um sentimento de proteção real com ela. Eu tenho uma preocupação real, como… Me preocupo com ela e com a fama e tudo que ela tem que lutar”, contou. “Eu sempre senti esse tipo de profundo sentimento paternal por ela”, concluiu.
Na série de sucesso, o ator adota a personagem de Millie, que é uma menina criada em laboratório e que tem superpoderes. Ela brilha na produção desde os 12 anos de idade. Assista ao trailer ‘Stranger Things’: