Documentário descobre identidade de pai biológico de Marilyn Monroe com exame de DNA

A produção investigativa conseguiu uma “evidência irrefutável”, segundo o diretor

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O documentário ‘Marilyn, Her Final Secret’ conseguiu descobrir a identidade do pai de Marilyn Monroe (1926-1962). O filme tem estreia prevista para junho em um canal de TV francês, mas os direitos de exibição também foram vendidos para outras emissoras pelo mundo.

A informação foi publicada pela revista Variety na segunda (4). O documentário investigativo foi dirigido por François Pomès, que fez uma longa pesquisa por meio do DNA da icônica atriz norte-americana, que nunca soube quem era o próprio pai.

Marilyn Monroe (Foto: Divulgação)

A investigação contou com uma amostra de cabelo de Marilyn Monroe fornecida por John Reznikoff, um renomado colecionador. Ludovic Orland, especialista em arqueologia molecular, tocou a pesquisa e coletou, também, saliva do bisneto de Charles Stanley Gifford, suposto pai de Marilyn, para testes de compatibilidade.

O diretor e produtor disse que passou muitas noites em claro para resolver esse “segredo de família”. “O que mais me tocou foi ver a reação da família de Gifford, que ficou impressionada com essa evidência irrefutável”, garantiu Pomès. É claro que o cineasta não revelou o principal spoiler da produção.

Pomès detalhou o processo de investigação: “O cabelo que usamos de Monroe foi coletado pela pessoa que embalsamou seu corpo no dia em que ela morreu e conseguimos traçar 22% de seu perfil genético graças a um fragmento de DNA encontrado na queratina.”

A atriz Marilyn Monroe (1926-1962) (Foto: Getty Images)

Marilyn Monroe, que é considerada um dos maiores ícones culturais do século XX, teve uma vida bastante complicada. A atriz passou a infância em orfanatos, principalmente depois que sua mãe, Glayds, foi diagnosticada com esquizofrenia e ficou internada em hospitais. Marilyn morreu aos 36 anos de overdose de soníferos em agosto de 1962; a morte é considerada um provável suicídio.

Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)

A polêmica e conturbada vida de Marilyn Monroe vai virar também um filme estrelado pela atriz cubana Ana de Armas. A cinebiografia ‘Blonde’ ainda não tem previsão de estreia e está sendo desenvolvida desde 2012. A produção recebeu a classificação máxima de restrição de idade nos EUA, o que indica que deve ter “algum conteúdo sexual”.

A atriz Ana de Armas será a protagonista de cinebiografia de Marilyn Monroe (1926-1962) (Foto: Getty Images/Instagram)
Ana de Armas como Marilyn Monroe (Foto: Reprodução)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamonet
você pode gostar também