Draymond Green: “Booker é o MVP da temporada”
Draymond Green revelou que Devin Booker, estrela do Phoenix Suns, é o seu preferido para ganhar o prêmio de jogador mais valioso (MVP) da temporada. A declaração foi feita durante o último episódio do podcast do astro do Golden State Warriors, o The Draymond Green Show.
“Pelo meu critério, Devin Booker é o MVP da NBA. Ele tem sido consistente durante toda a temporada. Sim, o seu time é muito bom, mas aí voltamos à discussão sobre a falta de critério da NBA. Então, algumas vezes é escolhido o melhor jogador do melhor time. E, em outros anos, ganha alguém como Russell Westbrook, que teve uma temporada individual incrível, mas o time dele terminou em sexto. Enfim, Booker é consistente, o time dele continua vencendo jogos, liderando de longe a NBA. Ele é o MVP”, sentenciou o camisa 23 do Warriors.
Como o critério para a escolha do MVP é subjetivo, Booker é um dos fortes candidatos ao prêmio. Afinal, ele é considerado o principal jogador do time de melhor campanha da temporada. Em 66 jogos disputados em 2021/22, o ala-armador tem médias de 26.6 pontos, 5.0 rebotes e 4.9 assistências. Além disso, o aproveitamento dele do perímetro é de quase 38%.
Dessa forma, na edição mais recente da Corrida para o MVP, divulgada pela NBA, o ala-armador do Suns apareceu na quinta posição. À frente dele estavam: Jayson Tatum (quarto), Joel Embiid (terceiro), Giannis Antetokounmpo (segundo) e o líder Nikola Jokic.
De forma antecipada, o Suns já garantiu a melhor campanha da temporada regular, ou seja, terá vantagem no mando de quadra nos playoffs. Nesta terça-feira (5), o time de Phoenix poderá fazer história se vencer o Los Angeles Lakers. Então, caso triunfe logo mais, terá alcançado o maior número de vitórias (63) da franquia em todos os tempos.
Draymond Green dá mais pitacos
Além de escolher Booker para o MVP, Draymond Green revelou suas preferências para os outros prêmios individuais da temporada. Assim, ele escolheu o companheiro Jordan Poole para o MIP (atleta que mais evoluiu), Evan Mobley (Cleveland Cavaliers) como o melhor novato e Mikal Bridges, também do Suns, para Defensor do Ano.
Por fim, durante o The Draymond Green Show, o astro do Warriors revelou que o estreante Ime Udoka é o seu voto para o prêmio de Técnico do Ano.
Green finalizou com a seguinte frase: “eu sempre digo: os jogadores sabem melhor que ninguém. Afinal, são eles que estão na linha de frente”.