Oscar 2022: “No Ritmo do Coração” vence como melhor filme; Duna fatura 6 estatuetas
Will Smith é premiado como melhor ator e Jessica Chastain leva estatueta de melhor atriz
A cerimônia da 94ª edição do Oscar, realizada na noite deste domingo (27), retornou integralmente ao Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA), e trouxe como novidade o anúncio de oito categorias antes do início oficial do evento. Veja todas as categorias abaixo.
Dentre as ilustres premiações, “No Ritmo do Coração” ganhou como melhor filme. O longa se consagra como a primeira produção de streaming (Apple TV+) a vencer a principal estatueta.
Jane Campion, venceu como melhor diretora pelo filme “Ataque dos Cães”, tornando-se a terceira mulher a vencer o Oscar nesta categoria. A primeira foi Kathryn Bigelow, que venceu por “Hurt Locker” e a diretora de “Nomadland”, Chloé Zhao, que levou a estatueta no ano passado.
Will Smith levou o Oscar como melhor ator pelo filme “King Richard: Criando campeãs”. Já Jessica Chastain foi premiada como melhor atriz, por seu papel em “Os Olhos de Tammy Faye”.
O destaque vai para a ficção científica “Duna”, que recebeu seis estatuetas nesta noite: melhor design de produção, melhor edição, melhor trilha sonora, melhor som, melhor fotografia e efeitos visuais.
A vencedora de melhor atriz coadjuvante foi Ariana DeBose, por sua atuação em Amor, Sublime Amor. Troy Kotsur, de “No ritmo do coração”, levou a estatueta na categoria melhor ator coadjuvante. Troy Kotsur fez história no Oscar 2022, tornando-se o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante.