Folha ressalta importância de projeto para regularização de áreas na Capital
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 05, o presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho destacou os benefícios que a Capital terá com a aprovação do Plano de Regularização Fundiária de áreas irregulares. O projeto está em tramitação na Casa, nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura.
“Sempre defendi a regularização fundiária e fico muito feliz com esse projeto. Temos muitos palmenses que residem em áreas e bairros que não são regularizados e por isso não possuem a titulação de suas casas. O endereço é uma das virtudes que uma família pode possuir e esse se completa com a documentação, com o título do imóvel”, frisou Folha.
Folha ressaltou que a regularização de setores como União Sul, Irmã Dulce, Lago Norte entre outros possibilita que as pessoas que residem nesses locais possam ter o título de suas propriedades e que equipamentos públicos como escolas e postos de saúde sejam implantados nessas localidades.
O presidente ainda salientou que o projeto de regularização foi discutido previamente com os técnicos do Município. “Antes de receber o projeto essa Casa discutiu com o secretário Ricardo Ayres e demais técnicos para agregar as contribuições dos parlamentares”, afirmou.
Folha Filho ainda ressaltou que a Câmara dará celeridade à apreciação da ateria. “Conclamo o parlamento pra discutirmos a matéria no tempo regimental e digo aos palmenses que essa Casa irá contribuir para que possamos promover a regularização dessas áreas”, destacou.