Negócio fechado! Gabriel Pereira é jogador do New York City, time que disputa a MLS – saiba quanto o Timão receberá
Agora é possível afirmar sem medo de errar: Gabriel Pereira é jogador do New York City, clube que joga a MLS – liga profissional dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o Corinthians confirmou de forma oficial a venda do atleta.
O meia de 20 anos foi comprado pelo Grupo City, que também é dono do Manchester City, por US$ 5,5 milhões – o equivalente a R$ 27,6 milhões. Do montante, o Timão fica 70%, e o restante vai para os cofres do Guarani, ex-clube do profissional.
“Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil.”
– Gabriel Pereira, ao site do NYC
Na negociação, ficou definido, também, que o Corinthians terá direito a 20% da chamada mais-valia de uma futura venda – ou seja, da diferença entre o valor desta transação e da próxima, caso ela venha a ocorrer. O contrato assinado pelo jogador é válido até 2026, com opção de renovação por mais uma temporada. “Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe”, completou Gabriel Pereira, que marcou dois gols em 47 partidas com a camisa do Timão.