Inter de Milão luta, vence o Liverpool em Anfield, mas ingleses avançam na Champions League
Reds perdem a invencibilidade em casa, mas derrota por apenas um gol de diferença permite ao Liverpool avançar para as quartas de final da competição
Em Anfield, Inter de Milão e Liverpool protagonizaram um jogo cheio de emoções pelo duelo de volta das oitavas da UEFA Champions League. No fim, melhor para os ingleses, que apesar da derrota por 1 a 0 avançam para às quartas de final da competição devido ao placar agregado (2 a 1 – vitória por 2 a 0 na Itália). Vale ressaltar que o time de Jürgen Klopp não perdia em casa há um ano.
LIVERPOOL ATIVO E INTER ESTRATEGISTA
Nos primeiros 10 minutos, o Liverpool dominou mais com posse de bola e levou vários jogadores ao campo rival para marcar forte na saída. A Inter apostava em contragolpes nas costas da linha alta, com passes verticais e rápidos. Até os 15 minutos, nenhuma jogada perigosa criada pelas duas partes.
Aos 30 minutos, o Liverpool acertou a trave com Matip, após cobrança de falta no lado esquerdo. Logo em seguida, em um levantamento fechado, a chance mais perigosa dos Reds até então: Van Dijk cabeceou, a bola desviou em Skriniar e passou perto do gol. Na marca dos 41, Alisson foi obrigado a fazer bela defesa, após desvio em cobrança de falta de Çalhanoglu. No último lance, Alexander-Arnold levou perigo, batendo mais um tiro livre, com a bola passando perto do goleiro.
GOLAÇO E EXPULSÃO
No início da segunda etapa, as duas equipes passaram a chegar mais na área, com o Liverpool tendo maior volume. Salah chegou a acertar a trave, após um rebote. A Inter criou uma chance aos 14 minutos: Lautaro Martínez recebeu passe de Çalhanoglu com espaço e de frente para o gol, mas bateu pra fora. A bola anda desviou na zaga antes de sair
Minutos mais tarde, após de Matip, a Inter tocou rápido e Lautaro Martínez pegou firme de fora da área. Uma bomba na gaveta, sem chance para Alisson. Mas, logo depois, Alexis Sanchez fez falta forte em Fabinho, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Salah acertou a trave aos 30 minutos da etapa complementar, ao receber bom passe e ficar cara a cara com o goleiro. Já no finalzinho, Vidal salvou a Inter após finalização de Luis Diaz de frente para o gol. Todo o esforço dos italianos não foi suficiente. O jogo terminou 1 a 0, mas o Liverpool acabou avançando.
SEQUÊNCIA
O Liverpool visita o Brighton pela Premier League, na manhã do próximo sábado. Já a Inter, enfrenta o Torino fora de casa, no domingo, pela Serie A.