YouTube vai reduzir anúncios para priorizar longas sessões de streaming de vídeo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Uma das situações mais irritantes para quem gosta de assistir a vídeos mais longos no YouTube é a constante interrupção do conteúdo por anúncios publicitários. Segundo um post no blog oficial da Google, porém, isso deve mudar em pouco tempo. A empresa está testando uma nova modalidade de propaganda, onde dois anúncios serão reproduzidos no início dos vídeos e, ao assistir a ambos, o usuário terá menos ou até mesmo nenhuma interrupção ao longo do conteúdo que deseja reproduzir.

“Nossa recente pesquisa de experiência de usuário sugere que, somado a fatores como a duração dos anúncios, os espectadores são bem sensíveis quanto à frequência de interrupções publicitárias, especialmente em sessões mais longas de streaming. Por meio desta pesquisa, também descobrimos a correlação entre menos interrupções e melhores métricas de usuários, o que inclui menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização. Para responder a isso, começamos a testar o que chamamos de ‘ad pods’ – dois anúncios reproduzidos sucessivamente, onde espectatores terão a opção de pulá-los caso o anúncio não lhes seja interessante”, disse Khushbu Rathi, gerente de produto para anúncios em vídeo do YouTube.

As mudanças estão previstas para acontecerem primeiramente na versão para desktops, seguida pelos dispositivos móveis, mas ambas ainda em 2018. De acordo com a publicação no blog, testes conduzidos recentemente mostraram um crescimento entre 8% e 11% de eficácia dos anúncios neste modelo, além de um aumento de 5% a 10% na frequência de anúncios assistidos. Com este modelo implementado, a expectativa do YouTube é que as interrupções dos vídeos sejam reduzidas em até 40%.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também