Lula e Márcio França se reúnem para discutir eleição ao governo de SP

Ex-presidente Lula (PT) espera convencer Márcio França (PSB) a apoiar a pré-candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Nesta terça-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) se reuniram para discutir a eleição no estado. A expectativa de Lula é que França seja convencido de que Fernando Haddad (PT) é o melhor nome para unificar a esquerda em SP e deixe sua candidatura de lado. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

França e Haddad atuaram juntos durante a aproximação entre Lula e Geraldo Alckmin, e o possível conflito entre as duas candidaturas já era esperado. Segundo petistas, o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) havia sinalizado que ele poderia mudar sua candidatura e passar a concorrer ao Senado se Haddad estivesse na frente nas pesquisas eleitorais.

A reunião entre os dois começou às 15h desta terça (22) e teve mais de duas horas de duração. Antes do início, França disse à âncora Daniela Lima que estava indo entregar um convite para um festival. Ele disse que também convidaria para o evento políticos como Gilberto Kassab (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), e João Campos (PSB).

De acordo com informações do analista de política da CNN Iuri Pitta, a expectativa dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) é que Lula consiga demover Márcio França de sua candidatura ao governo, a questão seria o tempo para resolver essa questão. Os petistas acreditam que ainda no início deste ano seja possível.

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também