Por meio de uma gincana de arrecadação de tampinhas plásticas entre os servidores, a Câmara Municipal de Palmas visa ajudar na obtenção de fundos para a construção do Hospital do Amor em Palmas. Além disso, a Casa de Leis passa a ser um ponto de coleta dessas tampinhas para toda a comunidade.
A iniciativa surgiu no gabinete da vereadora Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), que é voluntária na Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Começamos a juntar as tampinhas no nosso gabinete e resolvemos levar à presidente a ideia é ampliar para toda a Casa. Pode parecer pouco, mas toda ajuda, mesmo que pequena, é importante para uma causa importante como a construção do Hospital de Amor”, comentou.
As tampinhas arrecadadas na Câmara serão entregues à associação Palmas para a Vida e depois comercializadas. “Nós recolhemos as tampinhas, separamos, embalamos e quando tem quantidade suficiente, realizamos a venda. O valor é repassado integralmente para o hospital”, explicou Maria Lima, em nome da Associação.
A coordenadora de captação recursos do Hospital do Amor, Ana Paula Bichuette, destacou que cada tampinha, cada ação é válida e que toda ajuda é bem-vinda. “Se outras pessoas ou órgãos quiserem realizar ações como esta é só deixar o contato na página Palmas para Vida que nós retornaremos”, explicou.
A presidente do parlamento, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos), explicou a dinâmica da competição entre os servidores que teve início nesta terça-feira, 15, e encerra no dia 12 de abril. “Estamos unidos nesta missão de juntos pegarmos o que iria para o lixo e transformar em ajuda ao próximo, por meio da nossa contribuição para este hospital que realiza um trabalho lindo.
Além dos servidores, a população pode dar sua contribuição ao entregar tampinhas plásticas no ponto de coleta da Câmara de Palmas, localizado logo no hall, próximo a recepção.