Com gols brasileiros, Bolívar vence Deportivo Lara fora de casa pela Pré-Libertadores
*Por Renan Liskai
Jogando na Venezuela a partida de ida da primeira fase da Pré-Libertadores, o Bolívar venceu o Deportivo Lara por 3 a 2. Os donos da casa estiveram na frente do placar por duas vezes, mas os bolivianos buscaram a virada com dois gols de Chico e um de Bruno Sávio, ambos brasileiros. Com o resultado, o time pode até empatar na partida da volta para avançar no torneio.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), mas na Bolívia. O duelo está marcado para ter início às 19h15 (horário de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
O jogo mal começou na Venezuela e o time da casa já saiu na frente. Aos 2 minutos, em lateral pela direita, Castillo recebeu na entrada da área e tocou para Chirinos. O camisa 17 mandou colocado, no ângulo, abrindo o placar para o Deportivo Lara.
Depois do gol sofrido, o Bolívar mostrou não sentir o baque e se tornou dono do jogo. Até os 20 minutos, o time visitante pressionou e, quando não finalizou errado, parou nas mãos de Curiel. Contudo, em arrancada, Bruno Sávio abriu bola na direita e foi para área. No cruzamento, o camisa 11 subiu mais que a defesa e cabeceou para deixar tudo igual.
Com o empate no placar, o Deportivo Lara voltou a chegar no campo de ataque com mais ímpeto. Em lance pela direita, Rojas apareceu no meio da área e completou de carrinho, mas, a bola passou a centímetros do travessão. Se o meia-atacante não teve êxito, Meleán conseguiu cabecear falta cobrada e voltou a colocar o time da casa na frente.
Assim como aconteceu antes, o Bolívar mostrou não se abalar com o gol sofrido e partiu para cima em busca do empate. Criador das principais jogadas do time, o brasileiro Chico foi coroado com um gol. Em passe da esquerda, o camisa 19 soltou o pé e viu Curiel espalmar para dentro, deixando tudo igual novamente. O atacante também foi o responsável pela virada logo em seguida, em chute pelo meio, que morreu no cantinho.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o Deportivo Lara adotou a mesma postura do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Manzano cabeceou e obrigou Cordano a fazer a defesa. Na sobra, Pernía completou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, o goleiro do Bolívar precisou novamente salvar o seu time em chute firme de Castillo.
Ao longo da etapa final, o Deportivo Lara teve maior tempo da posse de bola, mas pouco conseguiu criar ofensivamente. Bem fechado, o Bolívar passou a administrar o placar e não deu espaços na sua defesa. Em uma das poucas vezes em que chegou, o time boliviano fez o quarto, mas Bruno Miranda estava impedido no lance, fechando o jogo em 3 a 2.