Al Hilal goleia Al Jazira e enfrentará o Chelsea na semifinal do Mundial
Time da Arábia Saudita venceu por 6 a 1; pela outra seminal, o Palmeiras vai pegar o Al Ahly, do Egito, na próxima terça-feira (8)
O campeão asiático Al Hilal goleou o Al Jazira por 6 a 1 na segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa e vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, na semifinal do torneio. A partida foi realizada no início da tarde deste domingo (6) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Al Jazira abriu o placar aos 14 minutos, com Abdoulaye Diaby. O empate, porém, veio ainda na etapa inicial, quando o meio-campista do Al Hilal Mohamed Kanno teve um chute desviado para o atacante Ighalo, que cabeceou contra o próprio gol.
O Al Hilal virou o jogo ainda no primeiro tempo, com o brasileiro Matheus Pereira, que recebeu passe de calcanhar de Salem Al-Dawsari, virou e chutou no canto inferior.
O terceiro gol veio após a cobrança de escanteio de Matheus Pereira, que colocou a bola na cabeça de Kanno. Em seguida, Moussa Marega deu assistência para Al-Dawsari, que limpou o goleiro e rolou para o gol vazio.
Marega fez o quinto após outra cobrança de escanteio. A bola passou pela área e sobrou para ele, que bateu direto para o gol. Já nos acréscimos, o peruano Andre Carrillo ampliou a vantagem em uma cobrança de pênalti.
O Al Hilal enfrentará o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões, na semifinal do Mundial, que acontecerá na quarta-feira (9). Na terça (8), pela outra partida da semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o Al Ahly, do Egito.