Porto Nacional decide retirar exigência de comprovante de vacina para entrada nos órgãos públicos

Mesmo com a flexibilização, prefeitura disse ainda ter a meta de imunizar 100% da população. Grávidas que estavam afastadas deverão voltar ao serviço presencial.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A prefeitura de Porto Nacional decidiu alterar alguns dos protocolos contra a Covid-19 que estavam em vigor até esta terça-feira (1º) no município. A gestão informou que vai retirar a exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada nos órgãos públicos. Além disso, também determinou que gestantes que são servidoras públicas podem voltar ao trabalho presencial.

As medidas foram anunciadas após uma reunião do Comitê Operacional Emergencial (COE). Também foi confirmada a decisão de adiamento por duas semanas do retorno das aulas na rede municipal.

Apesar das flexibilizações, o prefeito Ronivon Maciel disse que ainda tem como meta imunizar todos os moradores da cidade e lembro que graças à vacinação não houve óbitos recentes na cidade pela Covid-19.

“É percebido pelos números apresentados, que em relação a 2021, estamos vivendo uma situação diferente. Apesar das taxas de transmissibilidade estarem altas, graças à vacinação, não temos óbitos relacionados à doença. Nossa meta é conseguir chegar a 100% da população vacinada, a imunização é nossa principal ferramenta no enfrentamento ao vírus e a nossa dinâmica agora é a conscientização sobre a eficácia da vacina”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também