Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver finalizam divórcio após 10 anos de ação judicial
A separação aconteceu em julho de 2011, após ser revelado um filho do ator de relacionamento extraconjugal com funcionária da família
Após 10 anos de batalha judicial, Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver estão oficialmente divorciados. O astro de Hollywood, de 74 anos, e a ex, de 66 anos, que é descendente da dinastia Kennedy, iniciaram separação em meados de julho de 2011.
Na época, Maria decidiu pedir o divórcio após descobrir que o ator teve um filho fruto de relacionamento extraconjugal com a funcionária da família. Segundo o TMZ, os últimos documentos da separação foram assinados no início de dezembro.
Ainda de acordo com o veículo, a falta de motivação e complicações relacionadas aos acordos de liquidação de propriedades acabaram atrasando bastante o processo. Tudo isso porque o casal supostamente não tinha um acordo pré-nupcial, e teve que brigar pelo patrimônio avaliado em aproximadamente US$ 400 milhões na época em que os papéis foram arquivados.
Traição
Quando Arnold deixou o cargo de governador da Califórnia, em 2011, ele contou à Maria sobre o filho que teve com Mildred Baena dez anos antes. Segundo o TMZ, a mulher trabalhou na casa da família por 20 anos antes de se aposentar em janeiro daquele ano.
“Depois de deixar o gabinete do governador, contei à minha esposa sobre esse evento, que ocorreu há mais de uma década. Eu entendo e mereço os sentimentos de raiva e decepção entre meus amigos e familiares. Pedi desculpas a Maria, meus filhos e minha família. Lamento sinceramente”, disse ele em comunicado, na época.