ITA diz que processou R$ 7,8 mi em pedidos de reembolso; Anac contabiliza 7.000 solicitações

-- Publicidade --

-- Publicidade --

ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) informa hoje já processou R$ 7,8 milhões pedidos de reembolso junto às operadoras de cartão de crédito nos dois primeiros dias úteis após a suspensão de suas operações. A empresa parou de voar na noite de sexta-feira.

Segundo a companhia, os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em até 30 dias. “A ITA enviará diariamente às operadoras todos os pedidos de reembolso solicitados no dia anterior.”

A empresa afirma ainda que atendeu 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) possui números diferentes. De sexta a segunda, a Anac diz que apenas 430 passageiros da empresa foram reacomodados em voos de empresas congêneres. E que outros 7.000 estão em processo de reembolso.

“Ações administrativas estão sendo efetivamente adotadas, sem prejuízo das demais responsabilidades civil, administrativa e penal decorrentes de todos os fatos relacionados ao evento em questão, inclusive por omissão”, afirma a Anac.

Para aumentar as possibilidades de reacomodação, o Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 6minutos
você pode gostar também