Cuiabá se segura, vence Fortaleza e segue vivo no Brasileirão
Na 37ª rodada, Cuiabá entrou em campo desesperado para buscar a vitória diante do Fortaleza e se afastar de vez do risco de rebaixamento no Brasileirão
Na noite desta segunda-feira, 06, o Cuiabá entrou em campo muito pressionado para tentar se livrar do risco de rebaixamento no Brasileirão. Contra o Fortaleza, que já não tinha mais ambições na temporada por estar garantido no G-5, a equipe debutante na primeira divisão buscava a vitória de qualquer maneira na 37ª rodada.
E foi exatamente o que aconteceu! Com gol marcado nos primeiros minutos do jogo, o Cuiabá soube segurar a forte pressão na etapa final para vencer o Fortaleza por 1 a 0 e respirar aliviado. Agora, o Dourado soma 46 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão. Mesmo com o triunfo, o time da casa segue na luta contra o rebaixamento.
Jogo!
No primeiro tempo, o Cuiabá começou com tudo e já teve pênalti a favor. Aos seis minutos, Felipe Marques foi atropelado por Jackson e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança, Elton deslocou o goleiro e abriu o marcador. 1 a 0. Aos 16, o atacante apareceu de novo e quase marcou o segundo dele no jogo.
Sem ambições na partida, o Fortaleza sequer ameaçou a meta rival durante todo o primeiro tempo. Assim, o Dourado quase marcou o segundo com Felipe Marques, que finalizou e mandou para fora. Apesar da busca para ampliar a vantagem, o time da casa perdeu ritmo no fim da etapa inicial e só esperou o apito do juiz. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Cuiabá voltou determinado para manter a vantagem no marcador. Porém, o time visitante retornou melhor e passou a criar boas chances de gol. Aos sete minutos, Titi tentou empatar, mas parou no goleiro. Aos nove, Wellington Paulista finalizou da entrada da área e também viu Walter defender.
Mesmo sem tanta ambição, o Fortaleza seguiu no campo de ataque para sonhar com o empate. Aos 23, Titi voltou a aparecer na bola parada e levou perigo à meta rival. No minuto seguinte, David foi quem tentou empatar a partida, mas Walter surgiu bem e evitou o pior para o Dourado, que só se defendia.
Nos minutos finais, o Cuiabá precisou se segurar ainda mais na defesa para salvar o triunfo no placar. Aos 30 minutos, Robson finalizou e parou na defesa de Walter. Mesmo com as diversas tentativas, o Leão do Pici não conseguiu balançar as redes. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Fortaleza segue em quinto, com 55 pontos.
Próximos jogos:
Santos x Cuiabá – Quinta-feira, dia 09 (21h30)
Fortaleza x Bahia – Quinta-feira, dia 09 (21h30)