Polícia Civil prende sete torcedores do Grêmio por episódio em estacionamento na Arena
Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1º) sete torcedores do Grêmio, indentificados como autores de atos de vandalismo durante invasão da Arena do tricolor gaúcho. O episódio aconteceu após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras no último mês de outubro.
Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária em endereços nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé. A corporação ainda apreendeu celulares de outros envolvidos no caso.
Segundo a delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores detidos participaram de depredação de viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil, além de veículos particulares. O circuito interno de segurança ajudou a identificar os autores das depredações.
Vale lembrar que o Grêmio já foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão. No entanto, o clube poderá receber os torcedores na partida diante do São Paulo na próxima quinta-feira (2). Somente o setor norte do estádio, conhecido por abrigar as organizadas ficará sem público por mais sete jogos.