Equador vence o Chile fora de casa e dá passo importante rumo à classificação

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em pleno estádio de San Carlos de Apoquindo, próximo da capital Santiago, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar, em 2022, o Equador venceu o Chile pelo placar de 2 a 0. A vitória da La Tri foi construída no início da primeira etapa com gol de Estupiñán. O tento que deu números finais a partida foi de Caicedo, no finalzinho do segundo tempo. Com o resultado, o Equador foi para 23 pontos e se isola na 3ª colocação. Já o Chile se complica, pois fica com 16 pontos e no 6º lugar.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Chile joga em casa contra a Argentina, enquanto o Equador recebe o Brasil. Ambas as partidas serão disputadas no dia 27 de janeiro, mas ainda sem os estádios que serão realizados os jogos definidos.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Precisando vencer para continuar com boas chances de ir à Copa do Mundo do Catar, o Chile começou o jogo indo para cima do Equador. Mas a La Tri surpreendeu a La Roja e abriu o marcador logo aos 8 minutos. Após excelente jogada, Mena faz bela inversão. Estupiñán fica com a bola e bate firme no canto para fazer: 1 a 0 para o Equador.

 

O Chile foi desesperadamente para cima atrás do empate, mas viu as coisas se complicarem. Aos 14 minutos, Vidal ergueu demais a perna e acabou acertando Félix Torres. O árbitro não teve dúvida e expulso o Chileno. Com um a mais, o Equador poderia ter marcado o seu gol com Mena ou Estrada, mas ambos falharam na hora da finalização e o segundo gol acabou não saindo na etapa inicial. O Chile, mesmo com um jogador a menos, lutou bravamente, e teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Vargas, mas o arremate do jogador Atlético-MG explodiu no travessão. E como desgraça pouca é bobagem, ainda viu o craque do time Alexis Sánchez sair machucado antes do intervalo.

 

SEGUNDO TEMPO

O Equador ficou muito próximo de fazer o segundo gol no comecinho da etapa complementar. Mas o arremate de Ángel Mena parou em Bravo, que fez uma grande defesa. Aos 13 minutos, a La Tri ainda carimbou a trave com Estrada. Daí para frente o Chile cresceu no jogo, foi valente e criou oportunidades para empatar a partida. Mas o Equador soube se defender bem e ainda aproveitou para ampliar o marcador, aos 47 minutos, em ótima finalização de Caicedo: 2 a 0 para o Equador e fechar o caixão da seleção chilena.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte futebolatino
você pode gostar também