6 grandes jogadores que ficaram de fora de uma Copa do Mundo
A Copa do Mundo reúne grandes jogadores, mas nem todos os craques conseguem disputar todas as edições que seus respectivos países se classificam, como é o caso dos que você acompanha a seguir.
1. Rio Ferdinand
Uma lesão deixou Rio Ferdinand sem participar da Copa do Mundo na África do Sul em 2010. Ele machucou os ligamentos do joelho em um treinamento antes do início do torneio e desfalcou a equipe de Fabio Capello. Duro golpe para a Inglaterra, que convocou Ledley King, do Tottenham, e avançou até as oitavas de final, quando foi eliminada pela Alemanha.
2. Éric Cantona
O eterno camisa 7 dos Red Devils é um dos casos mais curiosos da história. Ele não conseguiu participar da Copa de 1994 porque a França não se classificou. Em 1997 decidiu se aposentar da seleção e um ano depois os Bleus venceram o Mundial disputado em casa na final contra o Brasil.
3. Roberto Baggio
O astro italiano ficou sem disputar sua última Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho. Em 2002 ele ainda tentou convencer de que poderia ir ao torneio, mesmo que não estivesse em seu melhor nível, mas o treinador Giovanni Trapattoni não concordou. A Itália acabou perdendo nas oitavas de final para a anfitriã Coreia do Sul.
4. George Best
Embora muitos possam pensar o contrário, George Best não é inglês. O ex-jogador do Manchester United defendeu as cores da Irlanda do Norte, que enquanto ele jogava profissionalmente não conseguiu se classificar para nenhuma edição da Copa do Mundo.
5. Ladislao Kubala
O caso de Kubala é um dos mais surpreendentes da história, pois apesar de ter defendido as cores de três seleções diferentes (Grécia, Tchecoslováquia e Espanha), o húngaro nunca teve a oportunidade de poder atuar em uma Copa do Mundo.
6. Marco Van Basten
Aquele que é considerado um dos melhores atacantes da história do futebol, perdeu a Copa do Mundo de 1984 porque seu clube, o Milan, se recusou a deixá-lo participar, visto que ele estava totalmente imerso em um processo de recuperação de lesões. Um ano depois o holandês pendurou as chuteiras após enfrentar dificuldade ao se recuperar de lesão no tornozelo.