Derrota para o Galo marcou pior performance ofensiva do Corinthians no Brasileiro; veja números

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Corinthians vive uma boa sequência de vitórias quando joga na Neo Química Arena, mas não consegue manter uma boa constância dentro das quatro linhas quando atua como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), o Timão foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, fora de casa, e estacionou na sexta colocação do Brasileirão com 47 pontos conquistados em 31 rodadas disputadas.

No entanto, a derrota em Belo Horizonte não foi o único fator negativo durante os 90 minutos de partida. De acordo com o Footstats, Corinthians, pela primeira vez na atual temporada pelo Brasileirão, saiu de campo sem acertar nenhuma finalização no alvo.

Sylvinho segue pressionado no comando técnico do Corinthians. / Pedro Vilela/GettyImages

Apesar da equipe priorizar a posse da bola em grande parte do tempo, principalmente quando joga fora de casa, o Corinthians mantém dificuldades para chegar perto da área para finalizar contra a meta adversária. Por este motivo, ainda segundo informações do Footstats, o Timão é o penúltimo clube dentre os que disputam a Série A em número de finalizações por jogo, com uma média de 10 chutes a cada 90 minutos.

Além disso, o clube paulista é apenas o 15° que mais acerta finalizações no alvo, e permanece com uma média de 4,2 chutes em direção a meta adversária. Através disso, os resultados não estão sendo alcançados e a pressão sobre o técnico Sylvinho aumenta a cada rodada.

O próximo jogo do Corinthians será neste sábado (13) diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 32ª segunda rodada do Brasileirão.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também