Cartunistas lançam exposição virtual para homenagear Marília Mendonça
'Marília Maravilha' está disponível no portal 'Festanejo'; Cantora morreu em trágico acidente aéreo na última sexta-feira (5) em Caratinga, Minas Gerais
O portal Festanejo lançou uma exposição virtual para homenagear Marília Mendonça, que morreu em trágico acidente aéreo na última sexta-feira (5). O evento, intitulado Marília Maravilha, reúne artes de cartunistas de todo o Brasil.
Um dos principais nomes do sertanejo atual, Marília ficou conhecida nacionalmente como a “rainha da sofrência”. Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, a artista começou a cantar na igreja, ainda na infância.
“Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja. Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora de sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”, declarou o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro.
Morte de Marília Mendonça
A cantora estava no avião rumo a Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show na noite de sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 15h30. No primeiro momento, a assessoria da cantora informou que todos tinham sido resgatados com vida. Posteriormente, foi divulgado que as buscas continuavam. Por volta das 17h40 da tarde, informou-se que Marília estava entre as vítimas do acidente aéreo.
Familiares e amigos próximos da cantora se despediram no velório que aconteceu em Goiânia, no sábado (6). Estavam presentes Murilo Huff, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Luísa Sonza, Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Jorge (da dupla com Matheus), Mateus e Kauan, Naiara Azevedo, Laddy Nada, entre outros. Para finalizar a homenagem para Marília, Henrique, Juliano, Maiara e Maraisa se apresentaram.