Gerrard e mais um: Aston Villa define prioridades para substituir Dean Smith
Dean Smith não resistiu aos cinco resultados negativos em sequência e, no último domingo (7), teve demissão oficializada pelo Aston Villa. Agora, para a sequência da temporada, os Villains têm dois favoritos: Steven Gerrard e Roberto Martínez. As informações são do jornal Sky Sports.
Ídolo do Liverpool, o ex-meio campista está no comando do Rangers desde 2018, tendo vencido a Scottish Premiership, nome dado ao Campeonato Escocês, na temporada 2020/21. A boa relação com Christian Purslow, presidente-executivo do Aston Villa, gera boas expectativas na torcida.
Em paralelo a Gerrard, o time de Birmingham também avalia a possibilidade de contratar Roberto Martínez, atualmente no comando da seleção belga. Aliás, Randy Lerner, dono do clube, tentou buscar o espanhol em outras oportunidades e não obteve sucesso.
Outro nome que aparece no radar dos Villains é Kasper Hjulmand. O treinador, velho conhecido de Johan Lange, diretor esportivo do Aston Villa, comanda a seleção norueguesa. Apesar das boas credenciais, ele não desponta entre as prioridades.