3 grandes desafios de Valentim no Athletico-PR até a final da Copa Sul-Americana
O treinador Alberto Valentim chegou ao comando técnico do Athletico-PR no dia 5 de outubro deste ano, recebendo grande prestígio da diretoria por sua identificação com o clube. Apesar da grande classificação para a final da Copa do Brasil diante do Flamengo, em pleno Maracanã, os problemas para ajeitar a equipe dentro de campo seguem existindo, e este aspecto tem refletido no Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, é preciso que o treinador busque evolução/correção de alguns pontos até a grande final da Copa Sul-Americana, que será contra o Red Bull Bragantino no dia 20 de novembro. Quais são os pontos que precisam melhorar? Elencamos 3 a seguir:
1. Situação na tabela do Brasileiro: Z-4 ainda preocupa
Atualmente, o Athletico-PR está na final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas está longe de estar em um bom momento no Brasileirão. Com 35 pontos conquistados, a equipe de Valentim está na 14 posição da tabela e se mantém com 5 pontos de vantagem em relação ao Sport, que é primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Apesar de estar bem nas Copas, é preciso melhorar o desempenho no Brasileirão, ainda mais que o time não vence há 6 jogos no campeonato nacional. Eliminar o risco do Z-4 é vital para que o time possa se doar, sem maiores preocupações, às finais de mata-mata.
2. Jogadores lesionados
Lesões de jogadores costumam ser o principal fator quando ocorre uma queda de rendimento dentro das quatro linhas. E com o Athletico-PR não é diferente, e será necessário ter um estudo aprofundado sobre a parte física dos atletas para as próximas partidas do clube.
Através disso, Alberto Valentim precisará controlar a minutagem de alguns de seus titulares para não perdê-los nas finais de campeonato que estão por vir. Atualmente, Pedro Rocha é o grande desfalque por lesão na equipe.
3. Recuperar regularidade de Santos
O goleiro Santos está no Athletico-PR há 10 anos, e desde então conquistou os principais títulos do clube atuando em alto nível. No entanto, o confiável goleiro deixou a desejar em algumas partidas recentes, algo que certamente preocupa todo torcedor do Furacão.
No duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão, por exemplo, Santos falhou nos dois gols do rival carioca, dificultando a reação do clube em busca do resultado positivo. Por conta disso, é preciso que o treinador converse e dê confiança para o goleiro voltar a atuar em sua melhor forma para as principais partidas desta reta final de temporada.