Onça caça jacaré de 2 metros para alimentar filhotes
O fotógrafo Julius Dadalti, especializado em cliques da vida selvagem, fez um registro impressionante em recente viagem ao Pantanal. No local, ele voltou a se encontrar com uma onça batizada de Ague (fantasma, em tupi-guarani).
“Estive no Pantanal no fim de maio e meados de junho. Em duas expedições consegui fotografar a onça-pintada batizada como Ague, que acabara de ter dois filhotes. Ainda muito escondidos na mata, eu não consegui encontrá-los. Acompanhei várias tentativas de caça da linda mãe que, apesar de um pouco magra, esbanjava beleza. Sempre próxima à barra do rio Piquiri, Ague permanecia tranquila nas margens e posava literalmente para fotógrafos e pescadores”, disse ao Page Not Found.
“Ao retornar à região de Porto Jofre no fim de setembro eu voltei a encontrar Ague. Desta vez mais forte e ávida para a caça. Ainda bem, porque ela tinha que oferecer algo sólido a seus filhotes praticamente todos os dias. Eles foram batizados de Açu e Curumim. Embora estejam saudáveis, um é bem maior que o outro, já despertando preocupações dos amantes das onças”, afirmou.