Pai de diretora morta isenta Alec Baldwin de culpa em tragédia em set
"É responsabilidade de quem manuseia as armas", destacou Anatoly Androsovych
O pai de Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta em acidente no set, saiu em defesa do ator Alec Baldwin, dizendo que o isenta da culpa pela tragédia apesar de ter sido o astro a pessoa a disparar a arma que levou a cineasta à morte.
Em sua primeira entrevista desde o acidente, Anatoly Androsovych pontuou que a culpa pela tragédia é da equipe de arsenal e armas do filme ‘Rust’, que foi responsável por entregar a Baldwin uma arma carregada.
“Ainda não conseguimos acreditar que Halyna está morta e sua mãe está enlouquecendo de tristeza”, revelou Anatoly, em entrevista ao jornal The Sun. “Mas eu não responsabilizo Alec Baldwin – é responsabilidade do pessoal de apoio que manuseia as armas”.
Na entrevista, o ucraniano ainda revelou que está tentando conseguir vistos para que sua esposa Olga e sua filha Svetlana viajem aos Estados Unidos para apoiar Matthew, marido de Halyna, e seu filha Andros, 9 anos. “Andros foi gravemente afetado. Ele está perdido sem sua mãe”, completou Anatoly.
Svetlana, irmã mais nova de Halyna, usou as redes sociais para pedir que a “negligência” que levou a cineasta a morte fosse investigada. “Como este descaso foi permitido por uma equipe de profissionais? Está é uma coincidência absolutamente absurda. Não para onde a investigação vai levar, mas há tantos palpites. Isso tudo poderia ser uma armação?”, escreveu.
A produção de ‘Rust’ foi cancelada após a tragédia que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens após um disparo acidental do ator Alec Baldwin. O disparo ainda atingiu o diretor Joel Souza, que ficou ferido. O acidente fatal aconteceu depois que Baldwin recebeu uma das armas da produção das mãos do diretor assistente, que ainda o garantiu que aquela era uma “arma fria”, código usado para dizer que estava descarregada.