Atriz Kate Beckinsale acredita que QI alto acabou atrapalhando sua carreira em Hollywood
A celebridade inglesa de 48 anos estrelou produções como ‘Anjos da Noite’, ‘Pearl Harbour’ e ‘Van Helsing’
A atriz inglesa Kate Beckinsale disse acreditar que seu QI elevado acabou atrapalhando sua carreira em Hollywood. Hoje aos 48 anos, Beckinsale tem no currículo blockbusters como os filmes da franquia ‘Anjos da Noite’, o drama ‘Pearl Harbour’ (2001) e o terror ‘Van Helsing – O Caçador de Monstros’ (2004).
A artista falou sobre o impacto negativo de seu QI elevado em sua vida profissional em participação no programa ‘The Howard Stern Show’, apresentado pelo radialista Howard Stern (assista ao vídeo no fim do texto). A atriz contou que ela teve sua inteligência testada por incentivo de sua mãe, a atriz inglesa Judy Loe, quando era criança.
Beckinsale explicou que seu QI é de 152, lembrando que são considerados QIs elevados aqueles a partir de 130, enquanto QIs girando em torno de 100 são considerados apenas medianos. A atriz tem formação em literatura russa em Oxford.
“Eu gostaria de ter um QI de 152”, brincou Howard Stern ao ser informado pela atriz da marca dela. Beckinsale então respondeu: “Você não ia gostar”.
Depois a atriz explicou seu incômodo com a marca: “Todos os médicos, todas as pessoas que conheci, me disseram: ‘você seria muito mais feliz se fosse 30% menos inteligente’. Não tem sido bom para mim. Na verdade não ajudou em nada a minha carreira. Para ser sincera, acredito que pode inclusive ter me prejudicado”.
Beckinsale não explicou como o QI elevado afetou sua vida profissional, mas também disse que a marca impactou sua vida amorosa: “Eu sempre acreditei que posso lidar com alguém caso essa pessoa seja engraçada. Então, há um determinado nível de inteligência em pessoas engraçadas que faz com que eu acabe me envolvendo”.
Assista a seguir ao vídeo da participação de Kate Beckinsale no programa de Howard Stern: