Jornal O Estado do Maranhão, de José Sarney, deixa de ser impresso em outubro
Versão digital será integrada ao portal de notícias IMirante, lançado em 2000
O jornal O Estado de Maranhão, do Grupo Mirante, pertencente a família Sarney desde 1973, anunciou que vai interromper a sua circulação no final de outubro. O veículo é editado na cidade de São Luís, no Maranhão.
Haverá uma reconfiguração editorial, na qual só a edição impressa acabará. O jornal digital Estado de Maranhão se integrará ao portal de notícias IMirante, lançado em 2000 pelo Grupo Mirante.
“Agora inicia-se um novo momento jornalístico no Grupo Mirante. A partir deste mês de outubro, o jornal O Estado do Maranhão encerra suas atividades no formato impresso, seguindo um fluxo natural de transformação adotado por outros jornais ao redor do mundo”, diz comunicado divulgado pela empresa.
“Em meio século de existência, o jornal viveu o advento do telefoto, telex, policromia e da informatização e ingressou definitivamente na modernidade. Nessa trajetória, o jornal foi pioneiro em muitos momentos. Foi um dos precursores no uso da cor em todo o Norte e Nordeste”, disse a direção do veículo.
O periódico nasceu do Jornal do Dia, criado em 1959. A mudança de nome para O Estado do Maranhão ocorreu em 1973, numa iniciativa do então governador José Sarnei que assumiu o comando.