Google Meet usará IA para melhorar seu vídeo durante uma videoconferência
O Google Meet cresceu enormemente desde o início da pandemia da Covid-19, já que a demanda por videoconferências para trabalho e estudo se expandiu de modo exponencial. Desde então, os desenvolvedores do software se debruçam para trazer novidades para as chamadas por vídeo no intuito de facilitar as reuniões e tornar a experiência mais agradável. Agora, o aplicativo usa o poder da sua inteligência artificial para aprimorar as conferências.
Depois de anunciar o recurso em abril, o modo de correção de luminosidade chegou para Google Meet na web. A IA consegue identificar se há excesso ou falta de luz e, com isso, ajustar automaticamente o vídeo para deixá-lo mais visível. Embora já existisse para telefones móveis desde o ano passado, essa é a primeira vez que a correção de luz chega aos notebooks e desktops.
Como de costume, o Google fornece uma opção para desativar o ajuste automático, caso a pessoa prefira a imagem como está, sem a correção. Para desativar, é só clicar em “Mais” e depois escolher “Definições”. De lá, na parte esquerda, você verá a guia “Vídeo” e deverá clicar em “Ajustar a iluminação do vídeo”.
O novo modo começará a ser lançado nas próximas duas semanas, a partir de hoje (20) ou 4 de outubro, dependendo do seu plano do Workspace, o que inclui usuários empresariais e do G Suite Basic. Se você tinha problemas com iluminação, essa funcionalidade pode ajudar a realizar chamadas com mais nitidez.
Fonte: Google