Manifestantes chamam Bolsonaro de “arregão” em protesto na Paulista
O ato foi organizada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VRP (Vem Pra Rua)
As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já estão sendo realizadas neste domingo (12.set.2021) na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro.
O protesto foi organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VRP (Vem Pra Rua). A concentração começou às 14 horas.
Em vídeos divulgados no perfil oficial do MBL, é possível ver os manifestantes gritando “Bolso arregão, chamou o Temer para escrever o seu perdão”, “Fora, Bolsonaro” e “eu não autorizo”.
FORA BOLSONARO pic.twitter.com/RIC3BUPK29
— MBL – Movimento Brasil Livre #12SetForaBolsonaro (@MBLivre) September 12, 2021
BOLSO ARREGAO
CHAMOU O TEMER PRA ESCREVER O SEU PERDÃO pic.twitter.com/A5JyLAEcMI— MBL – Movimento Brasil Livre #12SetForaBolsonaro (@MBLivre) September 12, 2021
Até a publicação deste texto, falaram na manifestação o deputado estadual Heni Ozi Cukier (Novo), o cantor Tico Santa Cruz, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), e o deputado federal André Janones (Avante).
Apesar da principal motivação para o ato ser o impeachment de Bolsonaro, também há críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento Vem pra Rua inflou um boneco com Lula e Bolsonaro abraçados e vestidos de presidiários.
Ao menos 17 capitais terão atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo.Apesar da convocação inicial do MBL, o movimento ganhou adesão de outros grupos e partidos políticos de centro e esquerda depois dos ataques e ameaças do presidente ao STF (Supremo Tribunal Federal).