Requião diz que Ratinho Junior tenta barrar sua filiação ao PSB
Ex-governador disse que “ratazanas bolsonaristas” interviram junto ao presidente do partido
O ex-governador e ex-senador pelo Paraná Roberto Requião fez críticas ao atual governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), nesta 5ª feira (2.set.2021), em seu perfil no Twitter. Requião acusou o chefe do Executivo paranaense de tentar barrar sua filiação ao PSB.
O político teria se referido a Ratinho, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro, quando disse que, depois de ser convidado a ingressar no PSB, “ratazanas Bolsonaristas” visitaram o presidente da sigla, Carlos Siqueira, para falarem contra sua entrada.
Requião ingressou no MDB na década de 1980 e anunciou sua saída do partido depois de perder a eleição para presidência do diretório regional da sigla, no final de julho deste ano. Desde então, o ex-governador busca outro partido para se filiar.
Requião cobrou ainda uma atitude de Siqueira, do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).
“Fui convidado a ingressar no PSB. Ratazanas Bolsonaristas, em comissão, visitaram o presidente Siqueira. Encaminharam contra a minha entrada! Qual a opinião do Siqueira, do Freixo, e do Flávio Dino?”, escreveu.
Depois, disse que Ratinho Júnior “está oferecendo terrenos na lua aos políticos em troca de adesão”. Segundo ele, os que aceitarem “perceberão que na verdade estão adquirindo terrenos no cemitério definitivo da política do Paraná”.
Em agosto, Requião encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, o petista classificou o encontro como uma “boa conversa sobre a conjuntura política nacional”.
Além do PSB e do PT, Requião também recebeu um aceno do PDT, a partir do presidente do partido, Carlos Lupi.