WhatsApp confirma que transferência de histórico de conversas exigirá cabo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (2) que a transferência do histórico do iOS para o Android precisará utilizar cabos — isso era um rumor que surgiu no começo de julho e agora se confirma como verdadeiro. O serviço de migração foi oferecido inicialmente para usuários da Samsung, em evento especial de lançamento da companhia, e depois começou a ser liberado para alguns usuários. Agora, a empresa afirma que ele será oferecido a todos gradualmente nos próximos dias.

A transferência do histórico será feita sem que as mensagens sejam enviadas ao WhatsApp no processo, no intuito de preservar a segurança dos dados, e incluirá arquivos de voz, fotos e vídeos. Para executar a migração, é preciso ter a versão 10 ou superior do Android: assim que o cabo USB-C para Lightning for conectado, o WhatsApp perguntará se você quer transferir os dados do celular antigo para o novo.

A transferência do histórico do iOS para o Android vai exigir cabos (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Segundo os desenvolvedores, este era um dos recursos mais pedidos pelos usuários, afinal era muito ruim trocar de um sistema para outro e perder todo o histórico de mensagens trocadas ao longo de anos. A maior dificuldade era a diferença na linguagem de comunicação entre o iOS e o Android, o que impedia a transferência automática, mas que foi solucionado após as equipes trabalhem de forma conjunta.

Por enquanto, não há previsão de quando a empresa planeja fazer o caminho inverso: levar chats do Android para o iOS, mas isso não deve levar tanto tempo assim. Talvez, o anúncio ocorra com a chegada dos novos iPhones 13, marcado para o dia 14 de setembro. O jeito é aguardar por mais novidades oficiais.

Fonte: WhatsApp

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte canaltech
você pode gostar também