Guedes critica “negacionistas” da economia e diz que desempenho do país vai surpreender de novo
"O Brasil vai mais uma vez desmentir as previsões dos pessimistas", disse o ministro
O ministro da Economia, Paulo Guedes, subiu o tom nesta sexta-feira ao rechaçar avaliações negativas sobre as perspectivas para a economia brasileira, afirmando que economistas e membros da mídia “negacionistas” estão ignorando os sinais de avanços e criando crises artificiais.
“O Brasil vai mais uma vez desmentir as previsões dos pessimistas”, disse Guedes, destacando que o país vai crescer em torno de 5% neste ano e poderia ter desempenho semelhante em 2022.
Em evento virtual da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Guedes disse que atores políticos de todos os Poderes que tenham cometido excessos devem reavaliar suas posições e que o momento é de o país se unir em torno de uma agenda positiva centrada em reformas e vacinação.
Guedes elogiou, ainda, a atuação pró-reforma do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mas questionou a posição do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que, segundo o ministro, se voltou à agenda política da CPI da Covid-19 em detrimento das reformas.