Com gol de Pablo, São Paulo supera o Sport no reencontro de Hernanes pelo Brasileirão!
Esse foi o primeiro confronto de Hernanes, hoje no Sport, contra seu ex-clube, o São Paulo, pelo Brasileirão
Na noite deste domingo, 22, Sport e SãoPaulo entraram em campo em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. Está, inclusive, foi a primeira vez que Hernanes se reencontrou com o ex-clube desde que não renovou com o Tricolor paulista.
O Sport começou a rodada na 17ª posição, mas no momento do jogo foi para 18º depois de ser ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Bahia no sábado, 21. O Leão soma 15 pontos e está dois atrás do Fluminense, o primeiro fora do Z4.
Do outro lado, o São Paulo chegou para a partida tendo caído uma posição depois da vitória do Cuiabá sobre o Palmeiras. Assim, estava em 15º lugar, com 18 pontos. O Tricolor precisava pontuar continuar fora da zona de rebaixamento nesta rodada.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos de jogo, Pablo recebeu na grande área, dominou na fente de PedroHenrique e balançou as redes.
Depois do gol, aos seis minutos, Hayner chegou pelo lado direito e fez o cruzamento na área. PaulinhoMoccelin pegou o chute e acertou em cima de DanielAlves.
Dois minutos depois, Paulinho Moccelin subiu pela esquerda e abriu para EvertonFelipe. O meia tocou para frente, mas na hora da finalização acabou mandando para fora.
Na sequência, depois da cobrança de escanteio na área, a bola ficou no bate rebate entre os jogadores do Sport e São Paulo. Volpi fez a defesa em um chute confuso de Pedro Henrique, Sabino ainda pegou na sobra, mas o goleiro defendeu novamente.
Com 36, Pablo recebeu na área, devolveu de calcanhar para Rojas, o atacante fez a finalização, mas mandou por cima do gol.
Aos 40, o Sport avançou com Moccelin pela direita e Miranda fez o desarme. O atacante ainda chegou pelas costas do rival e o zagueiro ficou caído no gramado.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos quatro minutos, após lançamento na área, André subiu de cabeça e mandou para fora em uma boa chance do Sport.
Na sequência, o São Paulo fez o lançamento na área, Daniel Alves tinha a chance da finalização, de cara para o gol, mas furou.
Aos oito minutos, Zé Welison pegou a bola na sobra, entrou na área pela esquerda e fez a finalização. A chance era boa, mas a bola pegou no joelho do goleiro Volpi.
No minuto seguinte, o Sport chegou mais uma vez, mas agora com Marcão, em dividida com Miranda. O volante fez a finalização na sobra, dentro da pequena área, e Volpi fez uma grande defesa.
Neste momento, o Sport tinha 11 finalizações contra seis do São Paulo. A posse de bola estava igualada, com 50% para cada.
Com 36, Mikael arriscou o chute de fora da área e o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa pelo São Paulo.
Aos 41, Thiago Neves recebeu perto da grande área, ajeitou para André e o atacante fez a finalização, mas acertou bem na marcação do São Paulo.
Fim de jogo!