‘Atleta mais sexy do mundo’ compete em Tóquio após recusar ensaio para Playboy
Alica Schmidt faz parte da equipe alemã para o 4x400m
Conhecida nas redes sociais como “a atleta mais sexy do mundo”, a alemã Alica Schmidt, 22 anos, realizou seu sonho ao conseguir uma vaga para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como parte da sua equipe no revezamente 4x400m.
Alica começou a se destacar em 2017 quando foi parte da equipe que ficou com a medalha de prata do campeonato europeu sub-20. Na edição seguinte do torneio, realizado em 2019, ela ficou com o bronze na mesma prova.
A atleta também ficou conhecida por conta de seus posts sexys no Instagram – ela tem mais de 1,9 milhão de seguidores. Para ela, a atenção dada às redes sociais não impacta sua carreira como atleta.
“O meu foco está no esporte – claramente. A mídia social tende a andar junto. Se eu não tiver tempo, não posto uma foto”, explicou Alica, segundo o jornal The Sun.
A atenção gerada por suas postagens no Instagram levaram a atleta a, inclusive, receber uma proposta para posar nua para a revista Playboy, que Alica recusou para focar em sua carreira, destacou a publicação.