Penteado icônico de Amy Winehouse começou como uma piada, revela ex-cabeleireiro
Alex Foden falou sobre o lendário 'coque colmeia’ da cantora
Alex Foden, ex-cabeleireiro de Amy Winehouse, revelou que o icônico ‘coque colmeia’ que marcou o visual da artista britânica começou como uma brincadeira. Nesta sexta-feira (23), fará 10 anos da morte da cantora, que faleceu aos 27 anos, em 2011.
O cabeleireiro era também amigo de Amy Winehouse e compartilhou os bastidores do marcante penteado em entrevista ao People. “Como uma piada, eu penteei o cabelo dela firmemente e coloquei um pacote extra de cabelo dentro”, conta.
“Vamos lá mostrar o ‘look’ pronto”, disse Foden a Amy após finalizar o penteado. O que era para ser só uma piada, acabou ganhando aprovação imediata dos amigos quando Amy saiu do trailer. “Meu Deus! É isso, isso será sua assinatura”, disseram as pessoas à cantora.
O cabeleireiro disse que a ideia inicial não era deixar o cabelo tão grande: “Nunca foi feito para ser tão grande, então eu disse: ‘vamos transformá-lo em uma caricatura’. Eu pegava dois pacotes de cabelo sintético, que é leve, colocava redes de cabelo em volta e costurava juntos. Nós os chamávamos de bolas de pelo”.
Amy Winehouse teria até perdido o celular certa vez no meio das ‘bolas de pelo’, segundo Alex Foden. “Uma vez ela não conseguia encontrar o celular. Quando coçou a cabeça, estava dentro de sua ‘colmeia’”.
Mesmo na pior fase do vício da artista, o amigo conta que ela nunca perdeu a vaidade: “Ela amava suas máscaras faciais e nunca saiu de casa sem o delineador”, afirma Foden. De acordo com o ex-cabeleireiro de Amy, ela tinha uma capacidade especial na hora de ajudar os outros: “Ela queria fazer as pessoas felizes. Foi uma pena que ela não pudesse colocar sua própria teoria em prática, porque ela conseguia resolver os problemas de qualquer um”.
Amy Winehouse teve um sucesso meteórico. Com sua voz potente, a britânica logo conquistou uma legião de fãs e vendeu mais de 40 milhões de discos pelo mundo. A cantora ganhou 30 prêmios ao longo da carreira precocemente interrompida, quando faleceu aos 27 anos, em 2011, por overdose de álcool.