Pacheco convoca esforço concentrado para votação de autoridades
Há votações de indicados para agências reguladoras, CNMP, CNJ, embaixadas e tribunal superior
O Senado vai fazer um esforço concentrado de 5 a 9 de julho para sabatinar e votar indicações de autoridades nas comissões e no plenário. O anuncio foi feito nesta 5ª feira (1º.jul.2021) pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pouco antes do encerramento da sessão deliberativa remota. A votação de autoridades exige a presença dos senadores.
“Informamos que nos termos dos atos do presidente número 2 de 2020, e número 5 de 2021, que restringem o acesso às dependências do Senado Federal, além dos parlamentares e dos colaboradores, o acesso nas comissões ficará restrito às autoridades indicadas. O calendário dessas sabatinas e dessas deliberações será encaminhado aos gabinetes de cada um dos senhores senadores e senadoras”, afirmou o presidente da Casa.
Devem entrar na pauta da semana de esforço concentrado a votação dos indicados para cargos em agências reguladoras, no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em embaixadas e de ministro de tribunal superior.
Com informações da Agência Senado.