Grupo interno do PT no Tocantins defende nome de Paulo Morão como pré-candidato ao governo em 2022
A tendência interna do PT Tocantins denominada Construindo um Novo Brasil (CNB) lançou um manifesto nesta quarta-feira, 30, na qual defende o nome do ex-deputado estadual Paulo Mourão (PT) como pré-candidato ao governo do Tocantins em 2022.
Assinada por 40 filiados, o manifesto destaca que o nome de Mourão seria o de maior capilaridade política para compor palanque com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Na conjuntura atual, sugerimos e manifestamos apoio ao nome do companheiro Paulo Mourão como a alternativa com maior capilaridade e que reúne as melhores condições políticas e eleitorais para a construção de um palanque forte para Lula em 2022 no Tocantins”.
(function (document, window) {
var c = document.createElement(“script”);
c.type = “text/javascript”; c.async = !0; c.id = “CleverNTLoader50822”; c.setAttribute(“data-target”,window.name); c.setAttribute(“data-callback”,”put-your-callback-macro-here”);
c.src = “//clevernt.com/scripts/3d0696cba4b148a936e900a7477fbea2.min.js?20210527=” + Math.floor((new Date).getTime());
var a = !1;
try {
a = parent.document.getElementsByTagName(“script”)[0] || document.getElementsByTagName(“script”)[0];
} catch (e) {
a = !1;
}
a || ( a = document.getElementsByTagName(“head”)[0] || document.getElementsByTagName(“body”)[0]);
a.parentNode.insertBefore(c, a);
})(document, window);
No mês de maio, Paulo Mourão esteve com o ex-presidente Lula para discutir a proposta do PT para o Tocantins. O nome do ex-deputado foi aventado como possível pré-candidato, mas há ainda dois nomes que internamente também cogitam a pré-candidatura ao governo pelo PT no estado.
As outras duas pré-candidaturas seriam do juiz aposentado Leador Machado e do ex-deputado federal Milne Freitas.
A CNB, contudo, defende o nome de Mourão. “Nos colocamos à disposição do companheiro Paulo Mourão e das Direções Estadual e Nacional para contribuir na construção e consolidação da candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado”, afirma o manifesto.
O Conexão Tocantins apurou que o PT no Tocantins ainda não tem uma data certa para fechar questão em torno do nome que será indicado como pré-candidato ao Governo do Estado no ano que vem.