Ana Paula Arósio volta à Globo em filme no ‘Corujão II’; diretor diz como convenceu a atriz a aceitar o papel
Ela filmou 'A Floresta Que Se Move' após quatro anos sem interpretar
Para os saudosos de plantão, Ana Paula Arósio volta à telinha da Globo, no filme A Floresta Que Se Move, de Vinicius Coimbra, no Corujão II desta madrugada. Afastada das novelas há 11 anos, ela decidiu trocar a carreira de sucesso por uma vida mais sossegada, longe dos holofotes, na Inglaterra, com o marido, Henrique Plombon Pinheiro.
Seu último trabalho na emissora foi na série “Na Forma da Lei”, em 2010. Quatro anos depois, o anúncio de que ela seria a protagonista de A Floresta Que Se Move, causou enorme comoção.
Ao Gshow, Vinicius, que também assina o roteiro junto com Manuela Dias, conta como convenceu a atriz a sair do anonimato e voltar a um set de filmagens.
“O mérito foi da personagem, da Lady Macbeth. Ela que foi capaz de resgatar a Ana Paula do seu refúgio”, diz ele.
“Eu sou um apaixonado pelos clássicos, e Shakespeare é o clássico maior. E dentre suas peças, Macbeth ocupa um lugar muito especial para mim. Foi uma honra poder adaptá-la. A força do texto me marcou muito. O filme mobilizou os atores, emocionou, uniu. Passamos frio juntos, nos divertimos e conseguimos realizar”, completa o diretor.
Na época do lançamento, Ana Paula disse o que a motivou a aceitar esse trabalho:
“Foi o roteiro muito bem amarrado. É uma adaptação crível da história. É uma personagem quase que irrecusável.”