Caso Lázaro: polícia não tem novas pistas há 2 dias; veja fotos da busca
Tentativa de capturar “serial killer” envolve forças policiais de GO e DF e agentes federais
Forças de segurança continuam à procura de Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de fazer uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, e cometer outros crimes, mas passaram o fim de semana sem novas pistas sobre o paradeiro do homem conhecido como “serial killer do DF”.
A caça a Lázaro envolve policiais civis e militares de Goiás e do DF, além de agentes da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Em seu informe mais recente, a Secretaria de Segurança Pública goiana disse que a força-tarefa foi reforçada com 2 cães do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, somando-se aos 3 que já integravam a operação.
Em 12 de junho, o criminoso fugiu para Cocalzinho de Goiás, a 110 quilômetros de Brasília. No dia seguinte, fugiu para mata após furtar um carro e abandoná-lo na rodovia BR-070. Há uma base da força-tarefa no distrito de Girassol (GO).
“O trabalho continua de forma ininterrupta […] A força-tarefa integrada continua nesta região até a captura do criminoso e o restabelecimento da paz da população”, afirmou a secretaria goiana. A pasta pede que qualquer informação relevante sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa seja encaminhada ao disque-denúncia da operação: (061) 9 9839-5284.
Veja imagens registradas pelo fotografo do Poder360, Sérgio Lima, neste domingo (20.jun.2021):
O CASO
Cerca de 300 agentes buscam o serial killer Lázaro Barbosa no entorno de Brasília.
Em 26 de abril, o homem invadiu a casa de uma família no Sol Nascente (DF), trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para um matagal, onde a estuprou.
Em 17 de maio, fez refém outra família no mesmo local. Em 9 de junho, invadiu uma chácara em Ceilândia, também no DF, e matou a tiros e facadas 1 casal e 2 filhos. No mesmo dia, roubou uma chácara, rendeu o caseiro e o proprietário do local.
Em 12 de junho, o criminoso fugiu para Cocalzinho de Goiás, a 110 quilômetros de Brasília. Lá, atirou em pessoas, invadiu propriedades rurais e colocou fogo em uma casa, já fugindo dos policiais.
Em 13 de junho, Lázaro furtou um carro, abandonou-o na BR-070 e fugiu para a mata.
As buscas entraram no 12º dia neste domingo (20.jun). Há uma base da força-tarefa montada em uma escola no distrito de Girassol (GO).