Há 7 anos estreava o “Cabaré”: Polêmicas de Eduardo Costa arruinaram o projeto e a amizade
Como a parceria entre Leonardo e Eduardo Costa no “Cabaré” ruiu e se transformou em uma catástrofe após brigas e polêmicas?
Uma das maiores e mais polêmicas parcerias musicais estreou há 7 anos, em 2014, e marcou os fãs de forma intensa. Eduardo Costa idealizou o “Cabaré” e convidou Leonardo para acompanhá-lo no projeto, dedicado a releituras de músicas sertanejas populares nos bordeis do Brasil. Desde então, entre trancos e barrancos e com um sucesso meteórico, Eduardo Costa e Leonardo levaram o projeto até 2020, com o rompimento definitivo após duras brigas. Relembre conosco o sucesso e polêmicas do “Cabaré”.
A gravação aconteceu no dia 10 de setembro de 2014 e cerca de 400 convidados selecionados curtiram aquele que seria o primeiro DVD do “Cabaré”, lançado no dia 25 de novembro daquele ano pela Sony Music e Talismã. No time dos famosos, Sabrina Sato e a mãe e Geisy Arruda prestigiaram a gravação, que contou com grandes sucessos sertanejos, bailarinas vestidas à caráter e muita irreverência, além de danças sensuais.
Dois anos depois, em 25 de novembro de 2016, Eduardo Costa e Leonardo lançaram o segundo DVD conjunto, batizado de “Cabaré Night Club”, e aí a parceria já estava estourada nos quatro cantos do país. Os cantores sertanejos fizeram turnês por todo o Brasil e levaram a irreverência do show até para a televisão, o que se tornou um dos grandes marcos da história da música sertaneja.
Confira imagens da gravação do segundo DVD “Cabaré”:
O sucesso foi tanto que o “Cabaré” rapidamente se tornou o show mais vendido do Brasil com um cachê que variava entre R$ 250 mil a R$ 500 mil. No entanto, apesar do prestígio, o show era constantemente acusado de promover piadas homofóbicas e machistas, além de que as polêmicas de Eduardo Costa deixaram sua relação com Leonardo abaladas e levaram o projeto a ruir. Acompanhe mais detalhes desta história logo abaixo.
As polêmicas protagonizadas por Eduardo Costa a partir do “Cabaré 2” foram as principais responsáveis por desgastar a amizade entre os sertanejos. As acusações de estelionato, apoio público a Bolsonaro e acusações de ter vazado fotos íntimas de sua ex namorada foram apenas das algumas confusões que Eduardo Costa se envolveu e fizeram Leonardo começar a querer se desvencilhar do até então amigo.
Com a chegada da pandemia e há tempos sem levar o “Cabaré” adiante, Leonardo e Eduardo Costa resolveram se unir – por questões contratuais – e realizaram uma live sertaneja do projeto. A live da dupla foi uma das mais esperadas de 2020 e bateu recorde de audiência, mas o resultado foi desastroso para a carreira de ambos. Excesso de bebidas, machismo, declarações polêmicas a até um “Eu vou transar pensando no bebê da Thaeme” fizeram Eduardo Costa e Leonardo serem massacrados pela internet e desencadeou em uma rachadura na amizade que nunca mais se consertou.
Logo após a live polêmica, os boatos da briga entre Leonardo e Eduardo Costa começaram a surgir na internet. Na época, uma fonte relatou ao Movimento Country que uma discussão entre os sertanejos quase acabou em agressão, mas nenhum dos dois confirma a briga até hoje. Segundo uma declaração de Leonardo no último ano, as únicas discussões deles eram por causa de música, desculpa que boa parte dos fãs e especialista não comprou.
Abaixada a poeira, Leonardo se apropriou do projeto de Eduardo Costa e passou a realizar outras lives sertanejas sem o idealizador. Nestas, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima assumiram o posto de dupla do pai de Zé Felipe, este último que foi acusado de perder o respeito por Leonardo em uma das transmissões.
Como sempre muito polêmico, Eduardo Costa rasgou o verbo durante uma entrevista e assumiu ter ficado chateado e com ciúmes de Leonardo por ter sido vetado dos outros projetos do “Cabaré”. O sertanejo chegou a relatar que a sensação era a mesma de que “um cara comendo sua mulher”. Dentre polêmicas e sucesso, a parceria entre os dois parece não ter mais volta, assim como as interações nas redes sociais que simplesmente desapareceram.
Assista uma das principais faixas do primeiro DVD “Cabaré”:
Relembre as faixas que compuseram os DVD’s “Cabaré”
No total, 46 faixas de sucessos sertanejos compuseram os dois DVD’s do “Cabaré”. Entre músicas de Eduardo Costa, Leonardo e vários outros nomes importantes do cenário nacional, o projeto ficou eternizado no coração dos fãs e, mesmo com as polêmicas, ainda há pessoas que torcem pela volta do projeto.
Roberta Miranda, Matogrosso e Mathias, Milionário e José Rico, Trio Parada Dura e vários outros nomes que marcaram a música sertaneja foram homenageado com o projeto.
Confira algumas das principais músicas sertanejas que marcaram os shows:
- “Ainda Ontem Chorei de Saudade”
- “Princesa”
- “Boate Azul”
- “Borbulhas de Amor”
- “Vestido de Seda”
- “Fio de Cabelo”
- “Decida”
- “Telefone Mudo”
- “Crises de Amor”
- “Mal Acostumada” (Participação de Ivete Sangalo)
- “Duas Camisas”
- Moreninha Linda”
- Vá Com Deus”