Elon Musk diz que Tesla poderá voltar a receber pagamento em Bitcoin
O presidente afirmou que a companhia vendeu cerca de 10% de suas participações do criptoativo
O presidente da Tesla, Elon Musk, disse que a empresa poderá voltar a receber o pagamento em Bitcoin caso haja o uso de energia limpa na mineração. Segundo ele, a empresa vendeu cerca de 10% de suas participações em Bitcoin. Ele fez uma publicação no Twitter.
Há exato 1 mês, o CEO da empresa disse que encerraria as negociações com o criptoativo por preocupações com o meio ambiente. “Estamos preocupados com o rápido crescimento no uso de combustíveis fósseis para a mineração e transações da criptomoeda, especialmente o carvão, que tem os piores níveis de emissões de qualquer combustível”, disse na ocasião.
Agora, Elon Musk afirmou que poderá voltar a aceitar a transação se a mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis. Ele tinha anunciado em março que iria aceitar o pagamento, antes de interromper as transações com o Bitcoin.
“Quando houver confirmação de uso de energia limpa razoável (50%) por mineradores, com tendência futura positiva, a Tesla vai retomar a permissão de transações de Bitcoin“, afirmou.