Atriz de ‘Sex and the City’ causa polêmica ao dizer que pessoas desesperadas que roubam lojas não deveriam ser presas
"Processá-las não me parece ser a maneira de solucionar o problema", destacou Cynthia Nixon
A atriz Cynthia Nixon, estrela da série ‘Sex and the City’, usou seu Twitter para criticar a prisão de pessoas desesperadas que roubam lojas causando polêmica na rede social.
“O mercado da minha esquina começou a trancar itens básicos como sabão líquido. Como muitas famílias não conseguem pagar as contas atualmente, não consigo imaginar que a maneira de solucionar o problema de pessoas roubando itens de necessidade básica por desespero seja processá-las”, escreveu Cynthia no Twitter.
O post causou polêmica e recebeu uma série de crítica de seguidores da atriz, que a acusaram de “arrogância moral”. “Por que você não deixa suas portas abertas e seu freezer lotado. Aqueles em necessidade podem vir buscar ajuda?”, respondeu o ex-promotor Thomas Kenniff.
“Você vive em um bairro com apartamentos e casa de US$ 3 milhões. Ninguém no seu mercado está desesperado para roubar itens básicos”, destacou uma seguidora.
A atriz também recebeu alguns elogios por seu posicionamento. “Eu também estou muito cansado de ver itens básicos trancafiados. Parece um esquema bilionário do crime organizado que usa os pobres e/ou viciados como peões. E os processos infelizmente só alimenta a exploração”, respondeu o apresentador e colunista Errol Louis.