Em meio a processo, Kim Kardashian quebra silêncio sobre acusações de que ela não paga funcionários

"Eu respeito o tempo e o trabalho duro das pessoas", se defendeu a socialite e empresária americana, que está enfrentando uma ação judicial de sete ex-membros da equipe que trabalha em uma das mansões dela

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Atualmente sendo processada por ex-funcionários, Kim Kardashian decidiu se manifestar a respeito das acusações recentes de que ela não paga corretamente a sua equipe doméstica.

A socialite e empresária de 40 anos – que, recentemente, foi apontada como bilionária pela revista Forbes – quebrou o silêncio sobre a polêmica nesta quarta-feira (26), quando permitiu que seus seguidores no Instagram lhe enviassem perguntas por meio da ferramenta Stories. Um fã aproveitou a oportunidade para questionar se americana remunera sua equipe, o que ela confirmou com veemência.

“Absolutamente sim, eu respeito o tempo e o trabalho duro das pessoas. E, infelizmente, esses trabalhadores estão processando a pessoa errada”, Kim respondeu, fazendo referência à ação judicial que está enfrentando no momento.

A estrela do reality show ‘Keeping Up with the Kardashians’ adicionou: “Paguei o fornecedor, e é trabalho dele pagar sua equipe. Espero que possam resolver esse problema rápido”.

Declaração de Kim Kardashian sobre as acusações de que ela não teria pagado seus funcionários (Foto: Reprodução / Instagram)
A sociallite Kim Kardashian (Foto: Instagram)

De acordo com o site de notícias NBC News, sete antigos membros da equipe doméstica de uma mansão da socialite em Hidden Hills, na Califórnia, recorreram ao Tribunal Superior de Los Angeles. No processo, que foi aberto na última segunda-feira (24), os ex-funcionários alegam que não foram pagos por todas as suas horas de trabalho, não puderam fazer pausas adequadas para se alimentarem e descansarem, não receberam compensação por horas extras e nem tiveram documentos que comprovassem seu vínculo empregatício.

Os demandantes não especificaram a quantia que esperam receber de Kim como indenização, mas estimaram que seu prejuízo excede os US$ 25 mil (cerca de R$ 131,2 milhões).

Em um comunicado, um representante da americana também destacou que os funcionários são terceirizados, e responsabilizou a empresa que os registrou – e que foi contratada pela famosa – pelos problemas de pagamento e de rotina de trabalho: “Kim não faz parte do acordo feito entre o empregador e seus trabalhadores; portanto, ela não é responsável pela forma como o empregador administra seus negócios e pelos acordos que fez diretamente com seus funcionários. Kim nunca deixou de pagar um fornecedor por seus serviços e espera que o problema entre esses trabalhadores e o fornecedor que os contratou possa ser resolvido amigavelmente em breve”.

A socialite Kim Kardashian (Foto: reprodução instagram)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamonet
você pode gostar também